05 meios eficientes para divulgar eventos corporativos
Uma das chaves para o sucesso de eventos corporativos é a divulgação. Se ela for bem realizada, o público-alvo certamente comparecerá no evento e gerará o ROI desejado para a empresa que o promoveu.
E na hora do planejamento da divulgação do evento corporativo, é preciso definir os meios de comunicação que serão utilizados. Abaixo, listamos cinco que são muito eficientes. Falamos sobre as características de cada um e também os cuidados que devem se ter com a sua utilização.
1 – E-mail
Abrir a caixa de e-mails para lê-los e respondê-los é uma tarefa rotineira, que faz parte da vida de todo profissional.
E é justamente por causa disso que o e-mail é um dos melhores meios para divulgar Eventos corporativos.
Como os gestores e profissionais abrem suas caixas constantemente, as chances de não serem impactados com o e-mail divulgando o evento empresarial são mínimas, o que aumenta as chances de comparecerem.
Para usar esse meio, a empresa responsável pelo evento pode usar os e-mails existentes na sua base (coletados pela equipe de marketing e vendas) e/ou criar anúncios nos provedores de e-mail.
2 – Buscadores
Os buscadores também são um ótimo meio para divulgar eventos empresariais. A maioria dos gestores e profissionais também utiliza os buscadores para trabalhar. E enquanto fazem suas buscas, eles podem ser impactados por um anúncio do evento corporativo.
Se alguém digitar no buscador ‘evento corporativo em São Paulo’, ou ‘evento corporativo da área da saúde’, por exemplo, irá se deparar com um anúncio do evento.
3 – Redes sociais
Redes sociais, principalmente as ligadas ao universo corporativo, como o Linkedin, também são um ótimo meio para divulgar eventos corporativos.
A maioria dos gestores e profissionais também acessam as redes diariamente, o que também as tornam ótimas ferramentas para dar uma maior visibilidade ao evento. O que torna esses três primeiros meios (e-mail, buscadores e redes sociais) tão eficientes é o fato deles permitirem a segmentação do público-alvo.
Isso significa que a empresa responsável pelo evento pode divulgá-lo apenas para gestores e profissionais que realmente possam se interessar por ele.
É possível segmentar os anúncios com base em uma série de critérios, como região, faixa etária, cargo, grau de instrução, etc.
Este é um exemplo de segmentação: os anúncios só podem ser direcionados para homens e mulheres entre 18 e 60 anos que atuam na área de marketing em São Paulo.
Isso faz com que o público-alvo seja impactado e que verbas não sejam perdidas com anúncios direcionados a quem não tem interesse em participar.
E o recomendado é que os anúncios feitos nesses meios digitais tenha um link para um site ou um blog, para que o público possa conhecer mais detalhes do evento e já marcar sua presença por meio dele.
4 – Jornais
A maioria dos jornais é composto por vários cadernos, como ‘negócios’, ‘moda’, ‘agricultura’,etc. A empresa responsável pelo evento corporativo deve anunciá-lo no caderno que seu público-alvo lerá.
Se o evento corporativo é voltado para gestores que atuam no setor agrícola, então é preciso fazer o anúncio no caderno que fale sobre ele.
5 – Revistas
Diferentemente dos jornais, as revistas não são compostas por vários cadernos. Elas exploram uma área específica, e a ‘quebram’ em várias partes.
Existem revistas de negócios, empreendedorismo, logística, agricultura, saúde, etc. O anúncio do evento deve ser feito em uma revista direcionada para o seu público-alvo.
Apesar de os jornais e as revistas não permitirem uma segmentação tão precisa do público a ser impactado quanto os meios digitais (e-mail, buscadores e redes sociais), elas são lidas por uma significativa parcela dos gestores e profissionais e geram ótimos resultados.
É válido lembrarmos que a definição dos meios a serem utilizados depende do tipo de evento corporativo, do público-alvo e também da verba disponível.
Se isso for bem planejado, a divulgação certamente será um sucesso.
Conhece algum outro meio eficiente para divulgar eventos corporativos? Então aproveite para falar sobre ele nos comentários abaixo!
Comentários
Ainda não há comentários.