Cuidados com a marca para o ano de 2018
O ano de 2018 se iniciou e para todas as empresas começa também um novo ciclo de oportunidades. E a sua marca: está preparada para expandir a sua presença no mercado? É tempo de planejamento estratégico e de criar um plano de ação que revitalize o modo como os seus clientes, parceiros e fornecedores veem o seu negócio. Para isso, algumas boas práticas são necessárias. Veja a seguir algumas sugestões!
Revisão e atualização da marca
O primeiro passo é verificar o que se pode fazer para melhorar a apresentação da sua marca ao público e ao mercado como um todo. O que precisa ser atualizado em termos de logotipo, cores, slogans, layout de site, redes sociais e outras mídias e canais necessários para que o seu negócio tenha os melhores resultados? O início do ano é o momento certo para implementar mudanças visuais e conceituais em todas as demandas que envolvem a sua marca.
Faça um checklist com ações necessárias e ideias interessantes e crie um cronograma para colocar estas ações em prática. Em muitos casos, será preciso contar com uma equipe especializada para efetivar as alterações mais técnicas. Conheça neste link algumas soluções oferecidas pela TemArt.
Resoluções e estratégias
Campanhas em redes sociais, treinamentos, eventos para clientes, promoções, publicidade impressa e digital, desenvolvimento de produtos: tudo isso requer estratégias específicas. Para ter os melhores resultados em seu negócio, crie um planejamento estratégico ainda no início deste ano, listando os recursos necessários para cada uma de suas ações, os fornecedores e especialistas que tornarão a mudança da sua marca ainda mais assertiva.
Identidade visual e papelaria
Todo ano o gestor deve rever a sua marca e também os seus acessórios de papelaria e identidade visual. Cartões de visita, timbrados, assinaturas de e-mail personalizadas, catálogos, entre outros recursos: o que será preciso para apresentar bem a sua marca ao público em 2018? Renove o seu material impresso e digital e leve a sua marca a novas fronteiras. Conte com a TemArt para fornecer materiais de qualidade – veja mais neste link.
Identificação e perfil dos públicos
Reveja a necessidade de seus públicos – seja ele interno ou externo. O perfil dos públicos sempre muda e um balanço geral é importante para que o gestor tome decisões mais assertivas. Qual as características gerais do seu público externo? E as necessidades de seu público interno, quais são?
Cronograma de eventos corporativos e participações
É hora de fazer uma previsão sobre os eventos que a sua empresa participará, quais eventos e treinamentos irá promover e quais os recursos necessários para estas ações. Treinamentos, integrações, apresentações, participações fazem parte do calendário anual de qualquer empresa. Prepare-se para promover a sua marca e o seu negócio também em eventos e reuniões coletivas. Saiba mais como aproveitar melhor estas oportunidades a partir de soluções criativas.
Conheça mais a TemArt: veja no link
Gostou das dicas sobre como a sua empresa pode começar bem o ano de 2018? Deixe um comentário ou compartilhe estas informações nas suas redes sociais!
Comentários
Ainda não há comentários.