Eventos Corporativos Internos – Como fazer deste encontro uma experiência motivadora

Durante o ano, uma empresa, que esteja alinhada com a alta performance e a criação de diferenciais, desenvolve e oferece aos seus colaboradores e parceiros uma série de eventos corporativos internos – como congressos, capacitações, workshops, seminários, apresentações comerciais, semanas temáticas, encontro de metas e resultados, festa de confraternização corporativa, entre outros. Mas cada um deste eventos é um projeto único, com objetivos e conceitos próprios, e exige dedicação e conhecimentos especializados para a sua realização.
Mais que realização, os eventos corporativos internos devem ter foco no colaborador, no público interno. A intenção é motivar e fazer a diferença no trabalho diário do funcionário, fazer com que esta experiência seja significativa e útil para ele. Além disso, é uma forma de expandir a marca. A seguir, selecionamos algumas dicas para tornar os seus eventos corporativos internos um sucesso junto ao público!
Planejamento dos eventos corporativos internos
O planejamento dos eventos corporativos internos é o primeiro passo. Nele, deve haver uma ideia clara sobre os objetivos e conceitos a serem explorados – para que serve este evento? Qual a resposta desejada dos participantes? Quais os resultados a serem alcançados? Como realizar o evento? Quais serão as atrações? Qual o tempo de duração do evento e de cada uma de suas fases? Como a empresa irá promover a marca através deste evento? De que forma irá garantir uma experiência motivadora? Onde ocorrerá o evento? Quais os ganhos materiais e imateriais com esta ocasião? Qual o orçamento disponível? Quais os responsáveis e executores? Estes são apenas alguns questionamentos comuns na hora de planejar os seus eventos corporativos internos.
Personalização
Além dos eventos corporativos internos levarem a marca da empresa, cada evento é único e deve seguir um conceito. Desta forma, o colaborador pode compreender melhor a função deste evento e ter expectativas mais assertivas sobre a sua participação. A comunicação da marca deve ser padronizada dentro de uma ocasião diferenciada e única. A personalização é essencial nos eventos corporativos internos!
Comunicação assertiva e padronizada
Os eventos corporativos internos devem seguir a linguagem utilizada pela empresa e ter uma comunicação assertiva – seja no pré-evento e divulgação, durante a ocasião e suas atividades e posteriormente, na divulgação e avaliação. Como já dissemos, a padronização é importante para reforçar a marca. A linguagem utilizada deve ter ainda a ver com o público em questão.
Atração com foco nos objetivos
As atrações e convidados devem ser escolhidos com muito cuidado. As atividades e atrações devem estar alinhadas com o planejamento e com os objetivos do evento corporativo interno.
Alimentação adequada
A alimentação é uma etapa importante, ainda mais em eventos corporativos internos longos. É indicado que a escolha dos alimentos oferecidos sejam saudáveis, não perecíveis, variados (principalmente porque há pessoas com restrições) e de boa qualidade. Os alimentos devem ser servidos com tempo adequado para os convidados se servirem.
Coffee break reflexivo
A pausa para o café é um momento de contato e diálogo. É uma oportunidade também para motivar o networking, a interação e a descontração. É um momento especial em que os convidados têm a oportunidade de se relacionar não apenas entre si mas com a marca.
Crie eventos motivadores com a TemArt
Estas foram apenas algumas dicas importantes na hora de desenvolver os eventos corporativos internos da empresa. Invista em profissionais experientes, que podem transformar o seu evento em uma ação motivadora de divulgação da marca e capacitação do capital humano. Entre em contato com a equipe TemArt e veja como inovar em seus eventos!
Veja também: Exemplos de Eventos Corporativos Internos organizados pela TemArt
Gostou das dicas sobre eventos corporativos internos? Deixe um comentário em nosso blog e compartilhe estas informações em suas redes sociais!
Comentários
Ainda não há comentários.