Eventos segmentados para Novos Negócios – Aposte na segmentação!
Que tal segmentar o seu público e investir em eventos para a ativação de novos negócios? Eventos segmentados possibilitam um retorno maior na hora de captar novos clientes, expandir a marca e divulgar novos produtos, além de oferecer uma economia maior em relação aos eventos genéricos. É uma forma da empresa apostar as suas fichas nos clientes com mais condições de fecharem os seus negócios.
Para isso, é essencial focar em conhecer bem os clientes que deseja atingir e desenvolver um bom planejamento que sustente o evento corporativo, esta estratégia que, dentro das Relação Públicas e do Marketing, permite com que a empresa se aproxime de seus públicos proporcionando uma experiência memorável e significativa.
Eventos segmentados – Mais resultados com menos investimentos
E se ao invés de criar eventos genéricos a sua empresa partisse para eventos mais segmentados, com foco em públicos específicos e buscando captar pessoas e empresas com mais capacidade de fechar bons negócios? Isso é possível através de boas práticas de segmentação e marketing de eventos.
É frustrante para os gestores quando um evento corporativo não atinge o objetivo esperado e as metas propostas. Muitas vezes isso acontece pela falta de segmentação, da pesquisa sobre o público e de planejamento. O evento corporativo é uma ocasião que pode atrair e efetivar negócios promissores e ainda repercutir por vários meios, divulgando a empresa e as suas marcas. Mas para que tenha retorno, é preciso direcionar de maneira estratégica as suas ações.
Desenvolvendo estratégias para eventos segmentados
À disposição das organizações estão as agências especializadas em eventos, como a TemArt. Cada vez mais a atividade de planejamento de eventos vem sendo mais difundida, sendo esta uma função especializada, que desenvolve o perfil do cliente e orienta a melhor forma de organizar o evento – que pode ser desde uma entrevista coletiva a um congresso, de um evento interno da empresa à participação em um projeto coletivo. E para cada evento, deve haver um propósito que justifique uma segmentação.
O desenvolvimento do planejamento do evento deve ter foco em determinado nicho, considerando as suas necessidades de mercado, as dores do cliente, os produtos certos a serem oferecidos, a linguagem mais adequada, os recursos mais assertivos as serem empregados, entre outros detalhes.
Vale ressaltar que cada nicho (segmento) tem o seu perfil, que quanto mais direcionado e específico, mais específicos também serão os resultados.
Ao propor um evento segmentado, é preciso alinhar os instrumentos institucionais e promocionais, que reflitam o conceito da empresa, de seus produtos e marcas mais especificamente para atender as demandas de um determinado nicho, planejando previamente o evento.
A TemArt é especialista no desenvolvimento de estratégias de segmentação para empresas que almejam ter os melhores resultados de seus investimentos proporcionando a comunicação certa para os públicos mais adequados e eventos mais direcionados aos propósitos das empresas.
Veja também: ativações de produtos e serviços realizados pela TemArt
Gostou da matéria? Já conhecia a possibilidade de criar eventos para a ativação de novos negócios através de uma segmentação mais assertiva do público? Deixe um comentário!
Comentários
Ainda não há comentários.