Neste post, mostramos por que a inovação é a chave para a realização de eventos corporativos de sucesso.
Inovação: a chave para o sucesso de eventos corporativos
Muito se tem falado ultimamente sobre inovação. Segundo o dicionário Priberan, ‘inovar’ significa ‘renovar, inventar, criar’. Mas o que explica o fato desse termo estar sendo tão discutido nos dias de hoje no universo corporativo?
A resposta é simples: as pessoas não querem mais ser impactadas pelos mesmos produtos ou serviços ou campanhas de marketing.
Cada empresa deve proporcionar-lhes uma experiência única, completamente diferente da oferecida pelos seus concorrentes no mercado. Somente assim eles ficam encantados e mais propensos a comprarem algo da marca.
E isso também vale para os eventos corporativos. Para que uma experiência única seja proporcionada nesse tipo de evento, inovar é essencial. A seguir, daremos alguns motivos para sua empresa inovar na próxima vez que for realizar um evento corporativo.
3 motivos para inovar ao promover um evento corporativo
1. O evento se tornará único
Conforme dissemos anteriormente, as pessoas querem experiências únicas. Elas não querem ir a vários eventos corporativos e se depararem com o mesmo buffet, infraestrutura, entretenimento, etc. Eventos desse tipo podem até chamar a atenção dos participantes por um primeiro momento.
Porém, se o evento empresarial não for único, e tiver um ambiente, um buffet, uma decoração, etc, iguais a todos os outros eventos realizados no planeta, então os participantes não se lembrarão dele por muito tempo. Ele será só mais um em que participaram.
E se a marca não ficar ‘gravada’ em suas mentes, eles certamente não começarão a se relacionar com ela. A inovação é algo que pode tornar o evento empresarial único, diferente dos demais. Ela não torna o evento uma cópia de algum outro que já foi realizado por outra marca.
2. Os participantes ficarão encantados
Eventos corporativos únicos têm o incrível poder de encantar o público. Os participantes perceberão que o evento foi planejado exclusivamente para eles, e que a empresa se esforçou para atender seus desejos e necessidades.
E esse é um dos fatores que contribuem para eles olharem a marca ‘com bons olhos’ e a manterem gravada em sua mente por um bom tempo.
3. O retorno do investimento é aumentado
Quando encantados, os participantes têm uma maior propensão a:
- Se relacionar com a empresa após o evento empresarial, seja para comprar um produto ou serviço, seja para fazer uma parceria;
- Contar para seus conhecidos o quanto a sua experiência foi positiva;
- Indicar a marca para pessoas que não participaram do evento, que podem adquirir as soluções da empresa que o promoveu.
Todos esses fatores contribuem para a empreitada ser um sucesso e as taxas de retorno do investimento serem mais satisfatórias. E dependendo do porte do evento, e da quantidade de pessoas que marcaram presença, ele pode causar um grande impacto no mercado em que a empresa atua. E todos esses benefícios são resultados da inovação.
Mas como inovar?
Inovar, para tornar um evento único, não é uma tarefa muito simples. Os responsáveis pela sua realização devem seguir todas as dicas já conhecidas para inovar, como:
- Conhecer a fundo o negócio, o mercado e os clientes;
- Manter-se atualizado com as novidades que surgem no universo corporativo;
- Ficar atento às tendências do mercado;
- Estimular toda a equipe a ‘pensar fora da caixa’ e ver o que poderia tornar o evento único.
Mas tudo isso, claro, pensando no perfil do público que irá participar do evento corporativo, em suas necessidades e desejos e também nos valores da marca.
Em muitas empresas, os gestores não têm como promover essa inovação, devido à falta de tempo, recursos ou mesmo de responsáveis que se encarreguem por isso. Nesse caso, o ideal é contar com o apoio de uma empresa especializada e experiente em eventos corporativos, que seja inovadora e saiba como promover um evento único.
Destaque: A utilização dos 5 sentidos como estratégia de inovação pode ser vista no link abaixo:
http://temart.com.br/eventohigienedasmaos/
E sua empresa, já está promovendo eventos empresariais únicos? Caso não, aproveite para entrar em contato conosco para saber como podemos ajudá-lo nisso!
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