Marketing Digital – Por que terceirizar a Gestão de Campanhas da empresa
O marketing digital é uma área essencial e contínua, que faz toda a diferença nos resultados do negócio das empresas. Não pode ser negligenciado ou tratado como um recurso complementar nas rotinas corporativas. É através dos meios digitais que as pessoas se relacionam mais pontualmente e passam boa parte de suas horas úteis interagindo com outros indivíduos do seu ciclo e com as marcas que consomem, e isso não pode ser ignorado pelos gestores.
O marketing digital veio para ficar. Resta saber como a sua empresa irá ter os melhores resultados neste segmento. E terceirizar a rotina de marketing digital pode ser a melhor solução. Veja!
Equipe dedicada X terceirização
Foi-se o tempo em que o marketing digital era visto como um complemento. Atualmente, para ter bons resultados, os processos de marketing digital precisam ser contínuos e requerem equipe especializada e experiente – pessoas que saibam desenvolver e conduzir estratégias de divulgação e expansão das marcas nos meios digitais; que conheçam as tecnologias aplicadas em cada etapa e a linguagem mais assertiva nestes meios.
Nem sempre a empresa possui espaço ou pessoal dedicado a este propósito. Contratar e investir em uma equipe multidisciplinar de marketing digital de alta performance é um desafio para qualquer gestor, ainda mais que no mercado bons profissionais são difíceis de encontrar. A área de marketing digital é uma área do conhecimento ainda muito nova, e que apesar disso, se transforma com grande rapidez, exigindo que o profissional se capacite e invista em treinamento constantemente.
Neste sentido, muitas empresas de pequeno, médio e grande porte buscam na terceirização uma saída para as suas estratégias de marketing digital. Uma agência especializada possui o corpo especializado necessário às empresas de qualquer segmento produtivo, alinhando especialistas, experiências, estratégias, metodologias e ferramentas para criar campanhas efetivas, com os melhores resultados e com o menor emprego de investimentos.
Gestão de campanhas
Além disso, a empresa pode ainda optar pela gestão de campanhas de marketing digital, terceirizando esta função nem que seja para a atuação em conjunto com a equipe dedicada de marketing digital da empresa. Muitas vezes os resultados advém de um plus, de um impulsionamento realizado por uma agência externa ou por consultores contratados.
Capacitação contínua em marketing digital
O marketing digital se tornou um dos setores corporativos que mais exigem especialização e capacitação contínua, uma vez que é uma área que evolui constantemente. Manter uma equipe com diferentes profissionais de marketing digital treinada e com ampla formação, além de dispor de espaço físico e de recursos para as suas atividades, pode resultar no comprometimento de investimentos que poderiam ser aplicados em outras demandas.
Contratar uma equipe terceirizada de especialistas em marketing digital pode representar em uma economia de 80% nos investimentos dedicados a este setor. Em termos de capacitação e treinamento, esta demanda nem precisa ser considerada quando a empresa opta por terceirizar o marketing digital.
Melhore os custos e investimentos
Além dos custos com espaço e recursos físicos e tecnológicos, com a mão de obra especializada (e com a sua capacitação) e com as campanhas propriamente ditas, terceirizar o marketing digital de sua empresa oferece ainda um retorno dos investimentos maior e em menor tempo.
O próprio marketing digital, se comparado a outras estratégias de marketing, oferece um rendimento e uma precisão junto ao público muito maior, com alcance amplo e contínuo. Terceirizar esta função significa tornar a sua empresa ainda mais competitiva e dinâmica em um mercado que não para de crescer.
Veja também: serviços de marketing digital realizados pela TemArt
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