Web Design – Reformulação e atualização de sites para melhores resultados
O site de uma empresa é a sua porta de entrada na internet e a primeira impressão que os clientes terão ao percebê-la on-line. Nas últimas décadas, as possibilidades de desenvolvimento de Web Design se expandiram bastante para atender às necessidade dos usuários, cada vez mais exigentes e que se conectam às empresas e marcas de formas distintas.
O site corporativo, mais que apresentar propostas sobre o seu negócio e expressar estrategicamente e esteticamente a sua identidade, é também uma ferramenta de marketing e gestão muito importante, uma vez que, através dele, é possível conhecer melhor o seu público, mensurar seus resultados, centralizar o atendimento bem como as vendas de produtos e serviços, entre outras ações necessárias para a empresa se manter autêntica e diferenciada no mercado.
Para isso, criar, desenvolver, reformular, manter e atualizar o seu site corporativo deve ser uma tarefa contínua, desenvolvida por especialistas experientes, recursos tecnológicos assertivos, para que o seu investimento se converta em resultados expressivos. E ter uma agência especializada, como a TemArt, à disposição do seu negócio é essencial.
O que um site corporativo deve ter?
Vejamos alguns aspectos que um site corporativo deve possuir para que tenha mais resultados junto ao seu público:
- Deve ser desenvolvido através de um planejamento assertivo, por etapas.
- Ser responsivo – Adaptar-se a diferentes dispositivos de acesso.
- Moderno – Sempre há novas tendências do que é esteticamente coerente e atrativo em termos de Web Design. O especialista neste segmento sabe quais são as melhores opções a oferecer para o cliente de modo que expresse o seu negócio e seus ideais.
- Ser otimizado – Utilizar as estratégias de SEO/SEM para os melhores resultados em campanhas de marketing digital é fundamental para que o site seja considerado e tenha uma boa posição nos mecanismos de busca orgânica. Isso fará a diferença inclusive entre os seus concorrentes.
- Ter um conteúdo excelente, e nunca menos que isso! O conteúdo é a alma de um site. E por conteúdo não entendemos apenas textos escritos, como também imagens, vídeos, reviews, banners, entre outros elementos. O conteúdo corporativo expressa o que o seu negócio é para o público e deve ser desenvolvido com cuidado.
- Canais de atendimento e contato – É importante estabelecer diferentes canais de atendimento ao público, com foco na boa experiência do cliente e na conversão de resultados.
- Integração com mídias sociais – Ao integrar o site com diferentes mídias sociais é possível ampliar os seus resultados em 97%, expandir as formas de comunicação e relacionamento com o seu público e ainda efetivar novas vendas.
- Ter um blog corporativo – Um blog corporativo, além de ser um meio de divulgação de produtos e ideias, é uma ferramenta de atração do público para o seu site.
- Foco na personalização – O Web Design deve sempre primar pela personalização da marca no meio digital, através de uma proposta exclusiva.
- Ter a capacidade de aumentar e crescer.
- Estratégias de divulgação – É importante ter diferentes estratégias de divulgação do site para que o retorno seja ainda maior.
- Garantir a segurança – É um item essencial, uma vez que, ao adquirir produtos pelo seu site, o cliente fornece dados sigilosos, que devem ser garantidos pela empresa.
Web Design para o futuro
Muitos acreditam que não há futuro para o Web Design, pois a internet já oferece recursos para criação de layouts dinâmicos e customizados de forma simples, bem como há mídias digitais que podem possivelmente “substituir” a presença do site corporativo por fanpages e outras mídias do gênero. Mas é precipitado dizer que o site está com seus dias contados.
O site corporativo é uma extensão digital da empresa física, quando não o único meio de contato com o público, essencialmente virtual, no caso das empresas digitais. Mesmo que haja outras vias para garantir a presença digital do seu negócio, o site corporativo ainda é e continuará sendo o ponto de partida.
A tendência para o futuro é dar condições integradas para o cliente conhecer o negócio, adquirir produtos e serviços e interagir com a marca on-line. Atualmente, os projetos de Web Design devem contemplar esta integração com outros meios digitais – como é o caso das redes sociais e plataformas de e-commerce – para que o cliente tenha uma experiência positiva enquanto utiliza o site.
Inclusive a chamada Economia da Experiência é uma tendência mundial: as pessoas querem ter, antes de produtos e serviços compostos, experiências positivas e soluções para os seus problemas – e isso precisa ser considerado na hora de fazer um projeto de site corporativo. Para isso, abordagens inteligentes de marketing digital, otimização (SEO) e Inteligência Artificial aplicadas à experiência do usuário fazem com que os resultados das empresas sejam ainda mais gratificantes.
O Web Design do futuro deve agregar todas as condições listadas acima, com foco na integração dos meios e mídias digitais, bem como na experiência de satisfação do usuário. Como o uso alinhado das tecnologias tende a se intensificar nos próximos anos, além do aspecto estético, há uma apelo tecnológico que deve ser considerado na construção do seu site: termos como Inteligência Artificial, Internet das Coisas, Learning Machine, entre outros, cada vez mais se torna, uma realidade, inclusive em sites comuns.
Veja também: alguns modelos de web design realizados pela TemArt
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